Vale a pena ver [pela 19137491 vez] denovo!! Maria Gadú - Por Saraiva Conteúdo

19-01-2011 02:00

 

Revelada ao grande público no início de 2009, na minissérie Maysa, da Rede Globo, Mayra Corrêa Aygadoux, a Maria Gadú, lançou seu primeiro disco em junho desse mesmo ano pela Som Livre.  Nessa época, fizemos uma primeira entrevista com ela, que então morava com a mãe e Cuíca, um labrador de quatro meses, e fazia temporada no Posto 8, uma pequena casa em Ipanema, que já nem existe mais. 

De lá pra cá, o vídeo com o registro da nossa conversa tornou-se recordista no site SaraivaConteúdo, com 110 mil acessos, seu disco vendeu mais de 100 mil cópias, tendo ganhado o Prêmio Multishow de Melhor Álbum de 2010, e a cantora passou a lotar casas do porte do HSBC Brasil, onde gravou o CD e DVD Multishow ao vivo, que acaba de chegar às lojas. Suas músicas viraram presença constante nas novelas: a canção "Shimbalaiê", que compôs aos 10 anos de idade, estourou de vez ao ser incluída na trilha de Viver a vida, e, mais recentemente, atendendo a um pedido especial, gravou "Rapte-me camaleoa", canção que Caetano Veloso fez em homenagem a Regina Casé, para a novela Ti-ti-ti.

"'Shimbalaiê' foi um susto. Veio do nada. Eu era muito pequenininha, mas sempre fui meio nerdzinha, lia muito. E, na verdade, não tem nada demais na música, eu estava descrevendo uma paisagem. Criança adora inventar palavra, né?", explica Gadú.